Benfica Campeão

Benfica Campeão

15 de maio de 2014

SEVILHA - BENFICA, 0-0 (gp 4-2) TAÇA PERDIDA COM DEDO ALEMÃO 

Sevilha – SL Benfica, 0-0 (gp 4-2): Honraram o Manto Sagrado!

O sonho da Liga Europa acabou esta quarta-feira nas grandes penalidades, mas o percurso deste grupo terá de 
ser lembrado para sempre. Foram verdadeiros guerreiros e dignos representantes das cores do Sport Lisboa e Benfica. 
Houve que não fosse digno representante de um determinado sector, mas desta vez essas adversidades não foram ultrapassadas.
De Amesterdão para Turim. Um ano e um dia depois, o Benfica entrou novamente em campo para disputar uma final da Liga Europa. O pesadelo da temporada anterior esvaneceu-se ao longo dos jogos que a equipa foi realizando durante a presente época e o sonho de ganhar foi crescendo semana após semana. A dinâmica de vitória voltou a ser uma realidade e o espírito de grupo ficou mais fortalecido do que nunca.

10 de maio de 2014

FC Porto 2-1 Benfica: com a cabeça em Turim

O FC Porto venceu o SL Benfica por 2-1 no jogo da última jornada da Liga Zon Sagres 2013/14. Como já se sabia Jorge Jesus jogou com uma equipa de suplentes e isso terá sido decisivo para o desfecho da disputa. Mesmo assim, foi uma óptima 2ª parte do SLB que esteve perto do empate e dominou os acontecimentos. As águias terminam o campeonato como começaram, com uma derrota, o que até não costuma ser grande sinal... Venham as faixas então!
O treinador do Benfica apostou então nos seguintes habituais suplentes: Paulo Lopes; João Cancelo, Steven Vitória, Jardel e André Almeida; André Gomes, Enzo Pérez e Djuricic; Salvio, Ivan Cavaleiro e Funes Mori.
Sagrou também 4 novos campeões nacionais, são agora 31 heróis na história do 33.

8 de maio de 2014

TAÇA DA LIGA:BENFICA-RIO AVE(2-0)

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0, em Leiria, e conquistou a quinta Taça da Liga para o museu do clube. Rodrigo e Luisão marcaram os golos.

4 de maio de 2014

Benfica - V. Setúbal(1-1):Luz despediu-se dos Campeões

O Benfica e o Vitória de Setúbal empataram a um golo no estádio da Luz, em partida da 29.ª jornada do campeonato.


 Tarde de festa no Estádio da Luz, no derradeiro desafio da equipa na Catedral na época 2013/14. Na 29.ª jornada da I Liga, o Sport Lisboa e Benfica recebeu o Vitória de Setúbal, numa partida sem pressão, jogada em ritmo de gestão do Campeão. Resultados práticos? Empate a uma bola!

2 de maio de 2014

Estamos na FINAL!!!

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu a presença na final da Liga Europa após ter empatado a zero na Juventus Arena, onde houve muito coração e raça, pois os portugueses terminaram com nove atletas.
Os comandados por Jorge Jesus entraram personalizados, com mais posse de bola, mas a elevada pressão da Juventus acentuou-se com o decorrer dos minutos, com o Benfica a sentir dificuldades para sair em transições como tanto gosta.

“Empurrado” pelo público que lotou os 40 mil lugares da Juventus Arena, Pirlo efectuou o primeiro remate aos oito minutos para defesa de Oblak. Aliás, o esloveno voltou a mostrar total segurança aos 28’ a um remate de Liechsteiner.
O Benfica tentava bascular o seu ataque através dos flancos, mas a defensiva italiana dava poucos espaços para as “águias” manobrarem o seu futebol. O lance mais perigoso acabou por surgir aos 45’+1 quando Arturo Vidal cabeceou e Luisão tirou a bola em cima da linha de golo, mantendo o nulo no marcador até ao intervalo.
Tal como na primeira parte, também no reatamento, o Benfica entrou bem e com bola. Tal astúcia quase dava em golo aos 50 minutos, quando Rodrigo atirou por cima depois de um lançamento de linha lateral. A Juventus respondeu aos 61 minutos quando Pirlo num livre directo em posição frontal obrigou Oblak a nova intervenção com qualidade.

Se o trabalho do Benfica já não era fácil, mas complicado ficou com a expulsão de Enzo Perez aos 67 minutos por
acumulação de cartões amarelos. As linhas italianas subiram no terreno e aos 70’, Tevez rematou para Oblak agarrar com segurança.
A postura do Benfica foi de inteligência, as linhas desceram e foi defender com todo o coração e a presença é mais do que merecida.
Na final da Liga Europa, em Turim, o Benfica vai enfrentar o Sevilha, a 14 de Maio.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; Ruben Amorim, Enzo Perez, Gaitán (Salvio, 76’), Markovic; Rodrigo (André Almeida, 68’) e Lima.